sexta-feira, 24 de julho de 2009

Velhos amigos

Reencontro de amigos que não se veem a muito tempo. Conversas em dia, risadas, sentimentalismos e... saudade, muita saudade de um tempo bom que não volta mais.

A vida que no começo era tão parecida: casa dos pais, escola, cursos a tarde, lanche na casa do amigo, horas no telefone, bilhetinhos durante a aula, conversas intermináveis que incomodavam o professor, gargalhadas intermináveis, horas de "estudo" "perdidas" entre gargalhadas e fofocas, idas ao shopping e encontros diários.

Hoje as vidas tomaram outros rumos: uns fizeram Direito (ou quase todos), outros comunicação, uns casaram e foram morar fora do país, outros ainda solteiros e no rock, outros namorando. Uns mudaram de cidade, outros estão no mesmo lugar.

As vidas que eram tão comuns e iguais, os mesmos programas e interesses, mudaram e mudaram drasticamente, da água pro vinho. Ganhamos, perdemos, vivemos, choramos, sorrimos, lamentamos, experimentamos, caímos, levantamos, corremos... ô vida doida.
E essa loucura às vezes nos distancia tanto das pessoas que parece que moramos em paises diferentes. Perdemos o contato mas perdemos as coisas boas também: o carinho, a convivência, as conversas, as confidências, o dia-a-dia, as conquistas, as derrotas, ou seja, quase tudo.

E relembrando a história de que ainda dá tempo, acho que ainda dá tempo de resgatar essas amizades tão importantes e verdadeiras, que fazem parte da nossa história e da nossa vida. Acho que temos que agarrar, com unhas e dentes - vou com unhas porque meus dentes não são lá essas coisas - e tentar o máximo que pudermos não deixar que elas escapem.

Mas se de tudo não tiver jeito e escapar de tão pertinho assim, tenho certeza, não é amizade. Amigos lutam e brigam uns pelos outros não se entregam a luta contra a correria e os compromissos diários.

Amigas queridas que eu encontrei ontem, tenho certeza que é amizade. A gente se conhece desde o tempo no New Kids on The Block, do Polegar... Não vamos deixar que essa parte importante da nossa vida suma, acabe.

Proponho até um encontro OBRIGATÓRIO MENSAL. Sem possibilidades de furo - e nem de doenças, ok, Marcela!?

Beijos, amo vocês, foi maravilhoso encontrar ontem com vocês. Não vamos esperar mais um ano pra isso acontecer! Vamos nos encontrar nem que seja pra tomar um café.

Minha sugestão: Café Bamboo, na Praia do Canto. Lá é ótimo!
Beijos

2 comentários:

  1. Amiga, simplesmente amei esse 'desabafo'! A gente nem para para pensar o quanto de tempo já se passou, o tanto de coisa q mudou e, ainda assim, mesmo que distantes, a amizade continua! Como já te disse, é sempre uma alegria nos reencontrarmos e ver que no fundo, continuamos as mesmas! As gargalhadas, mesmo nas horas que não são convenientes, sempre prevalecem!
    Amizades assim eu quero levar pra sempre comigo! Te amo viu!
    um super beijo pra vc!
    Marcela 'Babosa'

    ResponderExcluir
  2. Amiga já te disse no e-mail, mas vou repetir!!!
    Te amo muito, sempre que precisar estarei com vc, DE VERDADE!!! A qualquer hora e dia!!!
    Amo os encontros, temos que fazer mais vezes!!!
    Beijão

    Marcela Pissinatti

    ResponderExcluir