quarta-feira, 22 de julho de 2009

Descobertas

Coisa boa é descobrir coisas. Descobrir o creme perfeito para o nosso cabelo, aquele esmalte que combina com a cor da nossa mão, a cor da base que combina com nosso tom de pele, o sapato lindo que não aperta o calcanhar e não dá bolhas, o melhor café da cidade, a hora da fornada da padaria, o dia de promoção na locadora perto de casa..

Agora, melhor mesmo é descobrir pessoas. A gerente do banco que quebra seu galho pelo telefone, o garçom que te conhece pelo nome, a faxineira que limpa tudo e ainda faz uma comidinha pra você, o marceneiro que entrega no prazo, o grande amor da sua vida... êta coisa boa!

E quando você descobre uma pessoa que sempre conheceu? Que desde pequena você convive mas descobriu mesmo há poucos anos!?

Tenho uma história assim. Há pouco descobri uma prima.Não me lembro bem da nossa infância, mas nos relacionávamos bem. Não era uma sintonia fina. O que lembro é que tava tudo bem e daqui a pouco o caldo entornava. A gente brigava. Coisas de criança. Mas acho que não era porque a gente não se gostava, pelo contrário, era porque a gente se gostava demais.

Mas não vingou nem na infância e nem na adolescência essa amizade. Acho que os 600km que nos distanciam ajudaram nisso.

Mas foi depois de adultas, há poucos anos, menos de 4, eu diria, que nos redescobrimos.
Não somos iguais, nem parecidas e nem diferentes. Somos complementares e adoramos fofocar. Quando não ligamos uma pra outra (ok, eu sei, você me liga muito mais do que eu te ligo, eu admito) a gente troca email. E é tã natural que parece que somos amigas há anos.

Verdade, perdemos um tempo precioso, mas somos novas, ainda temos muito tempo!!! Ainda vamos nos redescobrir dia-a-dia.

E essa, eu tenho certeza. Não vai ser como as outras descobertas que tive, não vai sumir.

Amo essa velha prima nova.
ps: é bom ser loira?
Love you!

2 comentários:

  1. blog da ju! adoro amigas de blog! hehehehe
    vou ler mais depois comento
    bjinhos ju

    ResponderExcluir
  2. Ei, amada!
    Que bom que você veio. Fique a vontade!
    Beijos
    Volte mesmo, heim!

    ResponderExcluir