quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tatuagem

Nunca tinha perdido alguém tão perto - aliás, perto demais pro meu gosto - mas descobri algumas coisas nesse momento. Eu e a minha dádiva de ver ensinamentos nos momentos ruins.

Não viver para o trabalho foi um dos meus maiores aprendizados. Por maiores que sejam seus salários e benefícios eles nunca, mas nunca mesmo comprarão a sua saúde e nem a passagem de volta das pessoas que já se foram.

Não me privar da convivência com as pessoas que amo. Fiquei algum tempo sem ver meus pais e a saudade corroía.

Nunca deixar para amanhã o que DEVE ser feito hoje.

Nunca pensar que o que está ruim e difícil não ficar muito pior. Não duvide, eu garanto, pode piorar e piorar muuuito.

E o maior ensinamento: nada acontece por acaso.
Muitas vezes tudo acontece para que nossas perguntas sejam respondidas, e são muitas.

Mas voltando ao assunto, conviver com quem perdeu alguém não é tarefa fácil pra ninguém. Sem mais nem menos o choro vem, tem momentos em que não dá vontade de sair da cama, e tem uma hora que tudo isso enche o saco. Mas a tristeza e a dor ainda perdurarão por mito tempo.

Alguns criam armaduras, blindagens ou cascas artificiais para conseguir conviver com a dor. Todos criam essas cascas. Eu também criei.

Pra não chorar o tempo inteiro, criei a casca do bom humor e da alegria. Fazia piada de tudo, inclusive de mim.
Com o tempo me acostumei com essa casca. Percebi que andar com esse escudo me fazia bem, afinal é melhor rir do que chorar, pricipalmente esteticamente.Fico uó quando eu choro, nariz vermelho - leve em consideração que ele não é pequeno - cara inchada e muitos lenços de papel.

Minha blindagem virou estilo, comecei a usá-la em todos os momentos, virou uma marca registrada.

Deixo pra chorar quando estou no singelo trajeto de casa pra o trabalho ou do trabalho para casa. E olha, o caminho é longo.

Há algum tempo instituí a alegria como lema, e em breve vai virar tatuagem.
Não é fácil, mas tente, quem sabe você também não consegue.

3 comentários:

  1. Amiga, escrevi ontem no meu blog e deixo aqui pra vc tb: É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe. Fique na paz! :)

    ResponderExcluir
  2. Escolha a sua "máscara" para o mundo inteiro, mas nunca deixe de ser sincera com você.

    ResponderExcluir