segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quero ser criança novamente

O ser humano é um bichinho estranho.

Quando é criança, fica doido pra ser mais velho, pinta unha, usa batom, parte o cabelo de lado só pra todo mundo achar que já é adolescente.
Nesse momento as únicas preocupações do sujeito são: brincar e saber a hora que passa o desenho preferido. Bons tempos!

Quando chega a adolescência o importante mesmo não é nem curtir, é ter 18 anos pra entrar na boate, tirar carteira e beber. Ninguém pensa que tem que votar e pode ser preso.
Esse é o momento das descobertas, da curtição, de não ter nada pra se preocupar - apenas tirar boas notas na escola, senão os pais enchem o saco - de dormir a tarde, ver televisão, sair com os amigos - depois as relações mudam e muito.
Adolescente quer liberdade, e liberdade não quer dizer só ter um quarto pra ele, é pouco. Quer mesmo é sair de casa, não morar mais com os pais. Sendo que nesse momento, responsabilidade é apenas tirar boas notas e avisar pra onde e com quem está indo.

Aí, chega a fase adulta. Você tem que trabalhar, casar, ter filhos, trabalhar mais, dar conta da casa, pagar contas, limpar a casa, ser bem sucedido, um profissional de sucesso, malhar pra ter um corpo maravilhoso, se alimentar bem porque a gravidade já tá mostrando a que veio...
Tudo o que você quer é o conforto e a estabilidade de morar na casa dos pais - sem a chateação e encheção de saco - não ter contas pra pagar, chegar em casa e ter comidinha pronta, ou a geladeira cheia de coisas que você gosta - porque seus pais sabem que você vai chegar com fome e não vai querer jantar, mas sim, fazer um lanche rápido - roupa lavada, quarto arrumado, cama forrada. Pode tomar um banho quente e demorado - afinal não é vc que paga a conta - deitar e ligar o ar condicionado e dormir. Dormir até acordar...

Eita povo desorientado. Qual o problema de aproveitar os momentos da vida sem querer antecipar o que ainda está por vir ou voltar ao que já passou!?

Todas as fases da vida têm prós e contras, claro, como tudo na vida. Mas em cada fase eles são do tamanho da nossa maturidade.

Que tal vivermos esse momento como devemos!? Sem querer ir ou voltar antes de hora!?
Complicado, né!?

Na verdade, complicado mesmo é o tal do ser humano. Ô povinho insatisfeito com tudo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário