quinta-feira, 16 de julho de 2009

Viver

Como é dificilmente gostoso viver.
Mesmo com todas as dificuldades, perdas, danos, mal humores, insatisfações, irritações, brigas, chaturas, desamores, como é bom acordar ao lado da pessoa amada e encontrar pessoas que você ama e te fazem bem: amigos por exemplo.

A vida é feita de desafio e glórias - vamos combinar que muitas vezes mais desafios do que glórias. Mas como é bom também conquistar algo que nos deu muito trabalho... ah, tem um gosto muito mais especial.

Eu acredito que tudo o que vem de ruim vem para nos ensinar. Consigo, e acho que isso é um poder que Deus me deu, ver o lado positivo de qualquer situação, seja ela qual for - inclusive a morte (vou falar dela em outra oportunidade).

Sou nova, mas muitas coisas já aconteceram na minha vida. Todas as ruins me trouxeram ensinamentos maravilhosos. Claro que no primeiro momento, achei que meu mundo ia cair, que nada mais ia dar certo e que não ia me adaptar às mudanças. Mas não: depois de um tempo e não muito (graças ao presente divino do discernimento), consegui perceber perfeitamente qual era o ensinamento trazido por aquela situação.

Viver é bom demais... nos tornamos cada dia melhores, cada dia mais fortes e envolvidos pela carapaça da experiência.

Quero viver muito mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário