segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mas não é minha casa


Viver numa casa que não é sua, não é tão simples assim. Mesmo sendo bem recebida, por mais que as pessoas não interfiram na sua vida - e você na delas - por menos que se tente incomodar,por mais que se tente andar nos trilhos, a casa não é sua.

A vida é mesmo louca, tem altos e baixos. Um dia estamos na nossa casa - fruto do suor do trabalho de alguém - na outra ela é vendida e passa-se a morar numa casa alugada. Passa a ser a sua casa. Você é dono momentaneamente dela. Muda de novo e de novo.

Até que essa última casa é excelente. Ótima localização, funcionários bacanas, boa vizinhança - meio ruidosa, é verdade - aí você se acostuma, já é sua casa - alugada, mas é.
Até que um dia, um homem bate a sua porta às 7h da manhã - oficial de justiça - ok, mas não podia ser um pouquinho mais tarde!? - ordem de despejo, ui! Hã!? Precisa pagar aluguel, tô sem dinheiro, passa depois!!!
Você não possui essa facilidade, senhora!!

Ok, despejada. Uma boa, generosa e desapegada alma te oferece abrigo. Você aceita. Jura que é provisório, mas já se passaram 3 anos :(

Você fica quieta, tenta ser o mais invisível possível, mas ainda aparece aos olhos dos antigos moradores, não tem jeito.

E porque ainda está lá!? Sai de lá se te incomoda tanto. Não posso. Não tenho condições financeiras para bancar uma casa: aluguel, condomínio, luz, água, telefone, supermercado, e todas as outras despesas que se tem quando mora-se sozinha.
A palavra é vergonha. Você trabalha tanto, de sol a sol, chuva, frio,calor e não pode ter uma casa só sua?

É... mas a vida é maluca, lembra!?

Da noite pro dia, no meio do caminho aparece um financiamento do governo - aposto que não foi o Lula que pensou nisso - um apartamento com preço bom, com financiamento que cabe no bolso e pronto.
Entrada dada, apartamento comprado, contrato assinado, planos feitos.

Em março fica pronto.

Êta vida mais maluca. Um dia tem casa, no outro não tem, no outro mora de favor e no outro compra seu próprio apartamento... que coisa, né!?

A vida é maluquete mesmo, mas tem dedo seu aí, heim, pai... tô de olho, viu!?

E essa casa é nossa, né, Xó! Minha e sua!

E os amigos, podem ir fazendo a poupança porque ou eu compro o apartamento ou os móveis!!! huahauhauahuahuahauhauhauhauhau

2 comentários:

  1. Pode aguarda minha visita nesta linda casa nova, Vc merece isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Open house sem móvel é mais legal.

    Preciso tomar vergonha e fazer o mesmo.

    ResponderExcluir