segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz dia do Amigo!

Feliz daquele que tem um amigo. Isso mesmo. Amigo é o tipo de coisa que a quantidade não faz a menor diferença. Se tiver muitos, ótimo. Mas se tiver poucos e ótimos amigos, melhor ainda.

Eu estou na segunda lista. Tenho realmente poucos, mas bons, leais e sinceros amigos e amigas.
Amigos que sei que nos melhores e piores momentos estarão ao meu lado!
Há pouco tempo descobri que amigo mesmo é aquele que está com você na alegria. Sim, porque estar na tristeza é fácil. É muito fácil compadecer-se na dor, chorar com a tristeza do outro, ajudar, estender a mão.

Difícil mesmo é estar presente na alegria, ficar alegre com uma conquista do seu amigo sem querer essa conquista pra você, sem sentir inveja. Pular junto com ele de coração aberto, sentindo que aquela conquista é do seu amigo mas é sua também.
Só consegue ser feliz na alegria e alegrar-se com isso quem sabe cada pedacinho da vida desse amigo, que está presente, nem que seja em pensamento.

Graças a Deus tenho muitos amigos assim. E cada um deles quando ler esse post vai saber que é dele que eu estou falando.

Obrigada por vocês existirem, amigos queridos. Beijo.

6 comentários:

  1. Ahhhhhhhh!!! Eu faço parte dessa lista, sem falsa modéstia!!! E, Jú, vc é amiga mesmo quando fala coisas que doem, mas são verdade! Sa-co! :)

    ResponderExcluir
  2. A gente só briga com quem gosta...quem a gente não gosta a gente ignora!
    Amo você, amada!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, adoro as minhas amadas amigas!!!! É a mais pura verdade, se a gente briga, é pq a gente se ama... rsrsrsr..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo é fogo...sou eu, Rê, mas não consegui postar de outro jeito pois sou loira...huahauhauhauaha...

    ResponderExcluir